O pavimento elevado inspecionável é a solução ideal para aqueles pavimentos cuja abordagem construtiva exija cobrir instalações que com certa frequência possam ser verificadas ou modificadas. A sua aplicação é extremamente útil para aquele tipo de construções em que há bastantes instalações e cuja manutenção possa ser frequente. O pavimento elevado inspecionável é um sistema construtivo que consiste numa plataforma de painéis apoiados sobre uns pedestais reguláveis, criando assim uma câmara vazia que facilita a instalação e manipulação de todo o tipo de instalações em edificações.
Pavimentos Elevados Exteriores
No caso dos pavimentos elevados exteriores, os componentes básicos são o ladrilho e os pedestais. • Ladrilhos: neste caso são ladrilhos de grés porcelânico que, graças à espessura aumentada a 20 mm, possuem elevadas prestações mecânicas. • Pedestais: sobre os quais se apoiam os painéis. São de plástico, ajustáveis em altura e pendente e definem uma junta mínima que permite a drenagem da água no sistema.
Passo 1
Depois de acabar os trabalhos de impermeabilização, drenagem de telhado e aumento do telhado, limpar escrupulosamente o plano de trabalho.
Passo 2
Repassar e regularizar em altura os planos in situ. Tendo em conta a altura máxima de plots (nos ralos) e as alturas mínimas (perímetros: peitos verticais e acessos ao telhado ou terraço). Colocar os plots com ajuda da massa de poliuretano seguindo o plano de desenho fornecido pelo gabinete técnico da Grespania, S.A.
Passo 3 Colocar os ladrilhos um-a-um fazendo-os descansar no mínimo nos seus quatro vértices sobre os plots. O número de plots a colocar sempre dependerá do formato escolhido e da resistência mecânica de que necessitarmos.
Passo 4 Terminar a instalação deixando pontos de inspeção.